segunda-feira , 26 janeiro 2026
Lar Pará Polícia cumpre mandados por crimes contra idosos em Belém e outros dois municípios
ParáÚltimas notícias

Polícia cumpre mandados por crimes contra idosos em Belém e outros dois municípios




Em Belém uma mulher foi presa. Mandados também foram cumpridos em Ananindeua e Magalhães Barata. Operação visa proteger vítimas em situação de vulnerabilidade. Operação da Polícia Civil
PCPA
A Polícia Civil do Pará deflagrou a operação “Amparo Violeta” para combater crimes contra pessoas idosas. A ação, divulgada na quarta-feira (18), resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva.
A operação ocorreu nos municípios de Belém, Ananindeua e Magalhães Barata, regiões onde foram identificadas denúncias e indícios de violência contra idosos.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Penal de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares de Belém contra uma mulher suspeita do crime de estelionato contra um idoso e falsidade documental.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
De acordo com as investigações, ela mantinha um relacionamento com um homem de 90 anos de idade e fraudava a idade dele para obter diversos empréstimos em instituições financeiras.
“Nós levantamos, ainda, que ela possuía a gestão de todo rendimento da vítima, que só tomou conhecimento do crime após adoecer. Nós localizamos a investigada, e demos cumprimento à prisão preventiva. Logo após, ela foi conduzida até a delegacia para as medidas legais cabíveis”, destaca a delegada Vanessa Macedo.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram encontrados e apreendidos diversos materiais eletrônicos, documentos e bens da vítima.
Os aparelhos eletrônicos foram encaminhados para a perícia para que sejam realizadas análises e extração de conteúdo. As investigações prosseguem, a fim de apurar todas as informações do crime.
Segundo a Polícia Civil, o objetivo da ação é garantir a proteção dos direitos desse grupo vulnerável e responsabilizar criminalmente os suspeitos de agressões e maus-tratos.
A Polícia Civil do Pará também alerta a população para as violações de direitos sofridos por pessoas idosas e incentiva a realização de denúncias imediatas em casos de abuso financeiro e outros crimes contra idosos, por meio do Disque 100 ou do Disque-Denúncia 181.
Além disso, as denúncias podem ser feitas presencialmente na Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa (DPPID), que está localizada na capital paraense, na Rua Domingos Marreiros, 2019, no bairro do Umarizal.
Vídeos com as principais notícias do Pará



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

SantarémÚltimas notícias

Semurb atua na desobstrução de bueiros durante chuva forte em Santarém

Segundo a assessora do Núcleo de Planejamento e Saneamento da Semurb, Alene...

SantarémÚltimas notícias

Startec prorroga validade do passe estudantil até 20 de fevereiro para estudantes do ensino superior

O advogado da Startec, Tiago Ferreira, explicou que o prazo inicial, que...

SantarémÚltimas notícias

Boi Garantido homenageia paraense que morreu em acidente em Manaus

De acordo com informações da polícia, Ítalo perdeu o controle da moto...

SantarémÚltimas notícias

Santarém registra 43,6mm de chuva nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 26

Chuva torrencial registrada na última segunda-feira do mês de janeiro em Santarém...

Portal Encontro das Aguas