segunda-feira , 26 janeiro 2026
Lar Santarém Moradores da região do Tapará pedem instalação de posto da PM para combater tráfico de drogas na região
SantarémÚltimas notícias

Moradores da região do Tapará pedem instalação de posto da PM para combater tráfico de drogas na região




Reunião discutiu a implantação de uma base da PM na região do Tapará
Moradores da região do Tapará, em Santarém, no oeste do Pará, se reuniram nesta quarta-feira (24) no plenarinho da Câmara Municipal para reforçar o pedido de instalação de um posto destacado da Polícia Militar (PPD) na comunidade Bela Vista. A principal preocupação é o aumento do tráfico de drogas e da violência nas comunidades ribeirinhas.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com os comunitários, atualmente, os crimes registrados na área são atendidos por viaturas vindas de Santarém ou Monte Alegre, o que, segundo eles, atrasa a resposta policial e facilita a fuga de criminosos.
“Queremos trazer segurança pública para a nossa região do Tapará e comunidades vizinhas. Precisamos frear o avanço das drogas, dos roubos e até de conflitos agrários que estão acontecendo”, afirmou Reinaldo dos Santos Pereira, presidente do Conselho Regional de Pesca.
O líder comunitário Aldo Marcião, presidente do PAE Aritapera, também reforçou a urgência do pedido. “Nossas comunidades estão muito agitadas. A instalação desse posto policial vai fortalecer a segurança e trazer mais tranquilidade para as famílias”, disse.
A comunidade Bela Vista do Tapará já conta com um terreno doado pela família Chaves para a construção do destacamento. Segundo Alexandre Chaves, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santarém, a entidade também está disposta a colaborar na execução da obra.
Posição da Polícia Militar
Reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira (24).
TV Tapajós/Reprodução
A reunião contou com a presença da tenente-coronel Gisely Carvalho, subcomandante do CPR-1, que reconheceu a importância da demanda, mas explicou que a criação de um novo PPD depende de estudos técnicos, além da aprovação do comando-geral da PM e da Assembleia Legislativa.
“Um posto desse porte exige planejamento, efetivo e logística. Toda ação nasce de uma semente, e essa já foi plantada. Agora precisamos unir esforços para que saia do papel”, disse a oficial.
Enquanto o destacamento não é viabilizado, a PM segue realizando operações pontuais e policiamento fluvial na região, contando também com o apoio da comunidade.
“Se tivermos informações, conseguiremos agir com inteligência e estratégia para tirar traficantes de circulação”, disse a tenente-coronel Gisely Carvalho.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

SantarémÚltimas notícias

Mulher que ‘chefiava’ tráfico de drogas no bairro Liberdade é presa tentando esconder drogas em ursos de pelúcia em Alenquer

Ao adentrar na residência, foram encontrados diversos tipos de drogas como: Cocaína...

SantarémÚltimas notícias

Motorista 'fura' sinal vermelho para tentar fugir de abordagem da PM e acaba preso por tráfico de drogas no Aeroporto Velho

Drogas encontradas com motorista que ‘furou’ sinal vermelho para fugir da polícia...

SantarémÚltimas notícias

Homem com mandado de prisão por tráfico de drogas em Sinop, Mato Grosso, é preso em Santarém

Homem foi apresentado na 16ª Seccional de Polícia Civil de Santarém Dominique...

SantarémÚltimas notícias

PM prende suspeito por furtos recorrentes em escola de Juruti

Ao chegar ao local, os militares encontraram o indivíduo no momento em...

Portal Encontro das Aguas