terça-feira , 27 janeiro 2026
Lar Internacional Colisão nos EUA: Dados indicam que helicóptero estava fora de rota
Internacional

Colisão nos EUA: Dados indicam que helicóptero estava fora de rota


Dados de rastreamento de voo dos momentos anteriores ao acidente aéreo em Washington, D.C., nos EUA, na quarta-feira (29) à noite indicam que o helicóptero militar estava voando metros acima da altitude máxima permitida e estava desviando da rota prescrita ao longo do lado leste do Rio Potomac.

Dois minutos antes da colisão no ar, os dados de rastreamento de voo mostram o helicóptero militar a 60 metros, que é a altitude máxima permitida ao longo da rota de helicóptero conhecida como Rota 1.

Enquanto o Black Hawk voava sobre o Rio Potomac, os dados de rastreamento de voo indicam que ele subiu de 60 metros para 90 metros, ficando mais perto do aeroporto e mais alto do que deveria.

A aeronave permaneceu nessa altitude até segundos antes do acidente, quando os dados de rastreamento de voo mostram uma rápida descida de volta para 60 metros.

Ao mesmo tempo, o Black Hawk também parece ter virado em direção ao centro do rio, de acordo com os dados de rastreamento de voo, o que teria sido um desvio da rota padrão da margem leste do Rio Potomac.

As curvas do helicóptero teriam deixado ele mais perto do Aeroporto Nacional Reagan, de Washington, do que a rota padrão, já que o avião da American Airlines estava se aproximando do aeroporto.

“Com base nos dados que conseguimos ver, acho que é uma avaliação justa”, afirmou Ian Petchenik, porta-voz da FlightRadar24, uma empresa de rastreamento de voos.

Petchenik alertou que os dados de rastreamento de voo do Black Hawk são imperfeitos. O helicóptero militar estava enviando um sinal Modo S, que transmite dados básicos sobre altitude e identificação da aeronave.

O voo da American Airlines estava transmitindo um sinal ADS-B, que fornece muito mais informações ao controle de tráfego aéreo.

“O ADS-B está muito além dos dados padrão do Modo S. Os dados do Modo S permitem que você tenha apenas algumas informações”, ressaltou Petchenik à CNN.

Uma compreensão completa dos momentos anteriores à colisão exigirá uma análise completa das caixas-pretas da aeronave, mas mesmo os primeiros dados indicam que o helicóptero não estava na posição correta.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Internacional

Estados Unidos aliviam sanções à Síria após promessa de Trump

O governo americano emitiu ordens nesta sexta-feira (23) para aliviar as sanções...

Internacional

Queda de jato em San Diego: autoridades confirmam que não há sobreviventes

Todas os seis passageiros a bordo de um jato particular que caiu em...

Internacional

Balão cai no México e deixa 12 pessoas feridas

Pelo menos doze pessoas ficaram feridas em um acidente de balão perto...

Internacional

“Nos trataram como animais“, relata imigrante chileno deportado pelos EUA

Um voo transportando 45 imigrantes chilenos deportados pelos Estados Unidos pousou em...

Portal Encontro das Aguas