segunda-feira , 26 janeiro 2026
Lar Santarém Condenado por homicídio e suspeito de assaltos morre em confronto com a PM no bairro Santarenzinho, em Santarém
SantarémÚltimas notícias

Condenado por homicídio e suspeito de assaltos morre em confronto com a PM no bairro Santarenzinho, em Santarém




Marcos Alves da Silva, de 23 anos, conhecido como ‘Xitola’, teria participado de um roubo ocorrido mais cedo. Durante buscas, os policiais conseguiram localizá-lo. Comandante do 3º BPM fala como foi o ocorrido
Um homem condenado por homicídio e suspeito de envolvimento em diversos crimes graves morreu na tarde desta terça-feira (3), após confronto com a Polícia Militar no bairro Santarenzinho, em Santarém, oeste do Pará. Segundo a polícia, ele era conhecido no meio policial e já tinha sido investigado por homicídio, assaltos e latrocínio.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com informações repassadas pelo comandante do 3º BPM, tenente coronel Joselde Barbosa, Marcos Alves da Silva, de 23 anos, conhecido por Xitola, teria participado de um roubo ocorrido mais cedo. Logo os policiais iniciaram buscas e conseguiram localizar Xitola no Santarenzinho.
Marcos Alves da Silva morreu em confronto com a PM
Redes Sociais
Durante a tentativa de abordagem, houve troca de tiros. Ele teria resistido à prisão e atirado contra as guarnições. Na troca de tiros, ele foi alvejado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Xitola não resistiu aos ferimentos.
Segundo a PM, Xitola era considerado de alta periculosidade. Além do histórico de envolvimento em homicídio, ele também era suspeito de participação em roubos. Em abril de 2024, ele foi condenado a 22 anos de prisão pela morte do promotor de eventos conhecido como Cazuza. A morte aconteceu durante uma tentativa de assalto na bilheteria do Panterão, em Santarém.
“O elemento já vinha causando transtornos à segurança da nossa população. Ele tinha um extenso histórico criminal e era monitorado pelas forças de segurança”, informou tenente coronel Joselde Barbosa.
O caso será investigado pela Polícia Civil. O corpo de Xitola foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

SantarémÚltimas notícias

Mulher que ‘chefiava’ tráfico de drogas no bairro Liberdade é presa tentando esconder drogas em ursos de pelúcia em Alenquer

Ao adentrar na residência, foram encontrados diversos tipos de drogas como: Cocaína...

SantarémÚltimas notícias

Motorista 'fura' sinal vermelho para tentar fugir de abordagem da PM e acaba preso por tráfico de drogas no Aeroporto Velho

Drogas encontradas com motorista que ‘furou’ sinal vermelho para fugir da polícia...

SantarémÚltimas notícias

Homem com mandado de prisão por tráfico de drogas em Sinop, Mato Grosso, é preso em Santarém

Homem foi apresentado na 16ª Seccional de Polícia Civil de Santarém Dominique...

SantarémÚltimas notícias

PM prende suspeito por furtos recorrentes em escola de Juruti

Ao chegar ao local, os militares encontraram o indivíduo no momento em...

Portal Encontro das Aguas