segunda-feira , 26 janeiro 2026
Lar Santarém Mais de 200kg de entorpecentes apreendidos pela PM em Prainha serão incinerados em Santarém
SantarémÚltimas notícias

Mais de 200kg de entorpecentes apreendidos pela PM em Prainha serão incinerados em Santarém




Material foi apreendido por equipe do 3º Pelotão Destacado da Polícia Militar no âmbito da Operação Carga Máxima. Mais de 200kg de drogas apreendidos pela Polícia Militar na Operação Carga Máxima em Prainha-PA
Polícia Militar / Divulgação
Os mais de 208kg de entorpecentes apreendidos na tarde de sexta-feira (30) durante abordagem a uma embarcação no âmbito da Operação Carga Máxima, na região ribeirinha do município de Prainha, oeste do Pará, foram trazidos para Santarém na manhã deste sábado (31) e apresentados na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil para posterior incineração.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A abordagem à embarcação foi realizada por equipe do 3º Pelotão Destacado da Polícia Militar, que é vinculado ao 18º BPM (Batalhão Gurupatuba).
“Essa operação, planejada estrategicamente pelo CPR-I, demonstra que a Polícia Militar está preparada para atuar em todos os âmbitos, com efetividade e prontidão, seja na água, seja em terra. Nosso compromisso é com a segurança da nossa população e com o enfrentamento firme ao crime organizado”, destacou o Comandante do 18º BPM, Major Leonardo Dutra.
O comandante do Batalhão Gurupatuba também ressaltou o investimento que tem sido pelo Governo do Pará na segurança pública, que tem sido de grande ajuda no combate à criminalidade, em especial ao tráfico de drogas.
“O Governo do Estado tem investido fortemente nas nossas bases fluviais justamente com o objetivo de reprimir o narcotráfico na região. Sabemos que, nesse período em que as águas estão cheias, surgem muitas rotas alternativas que podem ser utilizadas por esses criminosos. Por isso, o Comando de Policiamento Regional 1 planejou a Operação Carga Máxima para que pudéssemos intensificar e potencializar as ações da Polícia Militar, cobrindo toda a área seja fluvial ou terrestre com o objetivo claro de interceptar e apreender essas drogas que tentam passar por essas rotas alternativas”, disse.
Combate ao tráfico
A equipe fazia patrulhamento fluvial no rio Amazonas, quando se deparou com o empurrador Cmte. Lucas nas proximidades de uma comunidade ribeirinha conhecida como Furinho, no município de Prainha. Durante busca na embarcação foram encontrados 186 tabletes de entorpecentes, pesando 208kg. Na carga foram identificadas as substâncias: skank, oxi e cocaína.
Arma, munições, carregadores, celulares e rádios comunicadores foram apreendidos
Polícia Militar / Divulgação
Além da grande quantidade de drogas, na embarcação a polícia também encontrou uma arma de fogo tipo pistola, carregadores, munições, rádios comunicadores e aparelhos celulares. Tudo foi apreendido, assim como duas embarcações.
Na operação, cinco homens de 27, 32, 39, 45 e 65 anos, todos brasileiros foram presos. À polícia eles informaram que o destino final da droga seria a cidade de Breves, no Pará.
Todo o material apreendido em Prainha, juntamente com os suspeitos, foram encaminhado às autoridades competentes para os procedimentos cabíveis.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

SantarémÚltimas notícias

Denúncia leva à prisão de suspeito de tráfico de drogas e, Santarém

Durante a abordagem, os policiais encontraram com o indivíduo 11 invólucros de...

SantarémÚltimas notícias

Mandado de prisão é cumprido no bairro Jutaí em Santarém

Pablo Pereira Ribeiro, com pena restante de 14 Anos e 11 Meses...

SantarémÚltimas notícias

PRF recupera em Santarém carro com registro de roubo no RJ

Agente da PRF faz verificação de sinais identificadores do carro com registro...

SantarémÚltimas notícias

Semurb atua na desobstrução de bueiros durante chuva forte em Santarém

Segundo a assessora do Núcleo de Planejamento e Saneamento da Semurb, Alene...

Portal Encontro das Aguas